historia

O SINDGTUR foi fundado em 17 de maio de 1995. A primeira Diretoria foi composta pelos Guias de Turismo:

Williams Miguel Freire - Presidente

Diniz Felix dos Santos - Primeiro Vice-Presidente

Joselia Mª de Morais Rodrigues Alves - Segunda Vice-Presidente

Teresa Guedes de Paula Freire - Primeiro Diretor Secretário

Maria do Carmos Silva - Segundo Diretor Secretário

Aloysio Niemeyer Filho - Primeiro Diretor Tesoureiro

José Edson de Almeida Miranda - Segundo Diretor Tesoureiro

CONSELHO FISCAL:

Albert Nicola Vitale

Reginaldo Lopes Lobão

Adolfo de Menezes Castro

Otoniel Dantas de Morais

José Henrique de Lima e

Laura Maria Lopes Oliveira Salvador.

RELAÇÃO DOS MEMBROS FUNDADORES:

Willliams Miguel Freire - Diniz Felix dos Santos - Josélia Mª de Morais Rodrigues Alves - Tereza Cristina Guedes - Samuel Pereira da Silva - Aloyzio Niemeyer Filho - Adolfo de Menezes Castro - Reginaldo Lopes Lobão - Otoniel Dantas de Morais - Maria do Carmo Silva - José Edson de Almeida Miranda - Laura Mª Lopes de Oliveira - José Henrique de Lima - Mônica Baptista Taveira - Nilson Jorge Portela Xavier - Waldeck Costa Almeida - Albert Nicola Vitale - Walkimiro Almeida de Lima - Gilná Moyses Santos - Joana Viana Silva.

Na gestão de Josélia Mª de Morais Rodrigues Alves foi realizado de 12 a 16 de setembro de 1999 o XIX Congresso Brasileiro de Guias de Turismo. Com o tema: 'O DESAFIO DE NOVO SÉCULO PARA O GUIA DE TURISMO'.

Outros Presidentes que passaram pelo Sindicato: José Altamir de Oliveira (renunciou antes de terminar o mandato) Rosa Iida (renunciou antes de terminar o mandato) e em seu lugar ficou Maria Vitoria Souza Lima.